


A Gestalt Terapia
Atuo principalmente com a Gestalt Terapia, uma abordagem criativa, alegre e profunda. Com sua base fenomenológica e existencial, a Gestalt utiliza da criatividade para abrir novas formas de olhar a vida, convidando o indivíduo para vivenciar as experiências do momento e se apropriar de si mesmo. O papel do gestalt terapeuta é auxiliar o cliente a voltar para casa, para si mesmo. Pois ao negarmos a nós mesmos, tentando ser quem não somos, é o que nos faz adoecer.​

​A gestalt terapia foi desenvolvida em 1950 por Fritz Perls, psiquiatra, psicanalista e psicoterapeuta alemão, e sua esposa Laura Perls. ​​Direcioanda para a busca da conscientização da sensação, percepção e do momento presente, é uma abordagem que valoriza o contato com o self, o seu ambiente e o outro. A Gestalt Terapia quer privilegiar as potencialidades do indivíduo. Resgatar a conexão com o corpo, com o sentir, pensar e agir.
​​A palavra Gestalt, em sua tradução para língua portuguesa remete uma articulação de partes que fazem um arranjo. Cada pessoa chega até o terapeuta com suas partes, vivências, experiências e relações.
A interação dessas partes criam uma Gestalt única, que ao ser compreendida como algo singular, que se apresenta e se desdobra na sua própria forma de ser.
​No processo terapeutico, acompanho meus clientes em seus processos, e com atenção e cuidado, intervindo no que não está favorecendo. Sem buscar igualar, normatizar, nivelar ou “colocar no eixo” mas sim como uma proposta de saúde e bem estar. A terapia nos convida ao autoconhecimento, nos ensina a reconhecermos nossas próprias necessidades e a nossa essência, para que possamos nos conectar com o que realmente é importante para nós e nos autorizarmos a viver isso, nos expressando no mundo com responsabilidade.
Vamos conversar?